sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VENHAM PRESTIGIAR A NOITE DE CALDOS E PIZZAS!!!

    No dia 07 de outubro, sexta-feira, a partir das 18h, você e a sua família estão convidados para mais um momento de confraternização da nossa escola. O cardápio está maravilhoso, além dos nossos tradicionais caldos, teremos mais uma novidade, a pizza do professor Jandir.
    Lembramos que o cantor Marcony já confirmou sua presença no evento, com um repertório de tirar o fôlego.
     Neste dia também faremos uma exposição com os trabalhos dos nossos alunos.
     Sua presença é muito importante!!! Participem!!!

A Direção

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL



       Esta semana nós brasileiros comemoramos a Independência do Brasil, uma data tão importante que não poderíamos deixar de lembrar e compartilhar com vocês pais, alunos e professores. A data é comemorada no dia 07 de setembro de 1822, quando ocorreu o chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente no Brasil, D. Pedro de Alcântara de Bragança, bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte”!

A Direção

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TRABALHOS DOS ALUNOS DA PROFª BETH (ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS)

            Mosaico ou arte musiva, é de origem Alemã. É um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais como (plático,areia,papel ou conchas), formando determinado mosaico.
            A técnica da arte musiva consiste na colocação de tesselas, que são pequenos fragmentos de pedras, como mármore e granito moldados com tagliolo e martellina, pedras semi-preciosas, pastilhas de vidro, seixos e outros materiais, sobre qualquer superfície. Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores.
            Em Portugal, destacam-se os mosaicos das ruínas romanas de Conímbriga, datados do século II d.C., além do "mosaico das musas", da villa romana de Torre de Palma (século II - IV d.C.), em Monforte e os da villa romana de Milreu, no Distrito de Faro, no Algarve - belos exemplares decorativos da época romana.
            Também são exemplos de mosaico o calçadão de Copacabana, a disposição dos pisos e azulejos de uma casa, até mesmo algumas gravuras do artista holandês M. C. Escher que tratam do preenchimento do plano. Hoje, entre as principais figuras do mosaico contemporâneo, destacam-se Marcelo de Melo (Brasil), Sonia King (E.U.A.) e Emma Biggs (Reino Unido).
(Fonte: Wikipédia)
.





domingo, 4 de setembro de 2011

QUE DELÍCIA, NOITE DE CALDOS!!!


Queridos pais, alunos e professores

      Enfim, chegou o dia da nossa tão esperada Noite de Caldos, estávamos ansiosos!      
      Será no dia 09 de setembro de 2011, sexta-feira, das 18h às 20h, com um cardápio de dar água na boca. E para a garotada teremos sorvete e refrigerante.
      Traga toda a sua família, e não se esqueça de convidar os avós, os tios e os primos para prestigiar a nossa noite.
      Lembramos, que o cantor americano Marcony já confirmou sua presença na Noite de Caldos.      

      Ah! Os preços também estão maravilhosos, venham conferir!
A Direção