segunda-feira, 23 de abril de 2012


   A 1ª Bienal do Livro e da Leitura foi realizada entre os dias 14  e 23  de abril, na Esplanada dos Ministérios, e apresentou uma intensa programação que incluiu 200 lançamentos de livros, exibição de 14 filmes e 30 documentários sobre escritores brasileiros, 20 peças teatrais, 10 seminários e encontros, além de contação de histórias, exposições de artes visuais, homenagens a grandes escritores, recitais e palestras.
Nossos alunos estiveram lá!!!
Foi uma experiência maravilhosa!!
















sábado, 21 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA - 52 ANOS DE HISTÓRIA

BRASÍLIA


    Brasília é a capital federal da República Federativa do Brasil e sede de governo do Distrito Federal. No censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 2 562 963 de habitantes, sendo então a quarta cidade brasileira mais populosa. Brasília também possui o segundo maior produto interno bruto per capita do Brasil (40 696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60 592,00 reais). Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia(209 km), faz do eixo Brasília-Anápolis-Goiânia a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.
    Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.
    O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 19 de abril de 2012

    DIA NACIONAL DO ÍNDIO
   Urubu, sabiá, carioca, mandioca, abacaxi. Muitas palavras como estas, usadas no dia-a-dia, vêm do tupi, uma das línguas mais faladas pelos índios que habitavam o Brasil quando os portugueses chegaram aqui.             
  Eram aproximadamente 3 milhões de nativos. Hoje, segundo a Funai, restam pouco mais de 260 mil, distribuídos em 128 reservas. Sua influência está presente não só na língua, mas em muitos outros aspectos da cultura brasileira. Poucos índios, no entanto, mantêm sua própria cultura.
   O dia 19 de abril é um alerta em favor do respeito e da preservação dos povos indígenas.


Fonte: http://www.quediaehoje.net

terça-feira, 10 de abril de 2012

  
COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA
   
Gente, a nossa comemoração da Páscoa foi linda!!
    Foram realizadas várias atividades, com a participação dos alunos, professores e servidores!!
    Vale a pena dar uma olhadinha!!!!!














quinta-feira, 5 de abril de 2012



Tempo de Páscoa
Páscoa é;
Tempo de meditar, de buscar,
de agradecer, de plantar a paz.
Tempo de oração!!!
Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos
e de ser mais irmão.
Tempo de recomeçar!
Tempo de concessão, de compromisso,
de salvação. Tempo de perdão.
Tempo de libertar, de libertação,
de passagem, de passar... Para onde?
Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!
É Tempo de Ressurreição!!!
FELIZ PÁSCOA!!
A Direção
C.E.F. 05