sexta-feira, 28 de junho de 2013

Horta


A nossa horta está linda demais!!
 
Professor Hércules e os alunos da Educação Integral, estão cultivando couve,rabanete, maracujá,salsa, cebolinha,tomate,maracujá, etc. !!!

   Adotamos  a prática do cultivo ecológico na escola ,pois é uma forma de proporcionar aos educandos  a curiosidade e a preocupação em cuidar do ambiente melhorando as condições de vida da comunidade, além de divulgar o conhecimento sobre a necessidade de intervenção humana na busca de alternativas para a reconstrução de uma melhor visão de mundo com possibilidades de ação e conservação.










quarta-feira, 26 de junho de 2013


BOLETIM INFORMATIVO 
"ESCOLA DA GENTE"

Doenças transmitidas pelos pombos

Vale a pena ler!





sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vacinação contra o HPV nas escolas




SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA  DE VACINAÇÃO CONTRA O  H.P.V NAS ESCOLAS 

 "A segunda etapa da campanha ocorrerá entre os dias 3 e 28 de junho. Já a terceira está prevista para entre 30 de setembro e 1º de novembro.
 A vacina foi desenvolvido há dez anos e é usado em países como Inglaterra, Austrália, Holanda e Espanha. Na rede privada, a vacina quadrivalente custa cerca de R$ 1,2 mil. Segundo pesquisas, a eficácia das doses fica na casa dos 90% após oito anos.
  Ginecologista e professora da Universidade de Brasília, Lívia Custódio afirmou que os variantes de HPV que causam câncer de colo de útero são transmitidos exclusivamente por meio de relação sexual. As lesões, que podem ser leves ou graves, ocorrem depois que o vírus inocula o DNA dele no de uma célula saudável. Se elas não forem cuidadas, a paciente pode desenvolver a doença em cerca de dez anos."
Fonte: http://g1.globo.com






quinta-feira, 13 de junho de 2013

Festa Junina 2013

 
 
 
Gente, a festa junina do CEF 05 foi boa demais!!!!!