quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Olimpíada Brasileira de Matemática






Alunos do C.E.F. 05 classificados para a 2ª Fase da OBMEP 2013




Beatriz de Carvalho Santos  6º B
Brunna Cardoso de Siqueira 6ºJ
Camila Valadares Arruda 6ºB
Daniel Marcos de Oliveira Costa 6ºA
Elton Knidel 6ºJ
Giovanna Silva Rodrigues 6ºI
João Gabriel Silva 6ºE
Luana de Sousa Balieiro 6ºE
Luis Henrique de Sousa Torres 6ºG
Luiza Nascimento dos Reis 6ºE
Maria Alice Moreira Costa 6ºC
Polyana Maria da Silva Franca 6ºE
Ronicleia de Souza Silva 6ºD
Yasmin Marina Oliveira Vieira 6ºF

Parabéns pela sua classificação para a 2ª Fase da 9ª OBMEP!

A prova será realizada no dia 14/09/2013, sábado, às 14:30h horário local (às 14:30h horário de Brasília), no seguinte endereço:

CED 03 DO GUARÁ
E.Q. 17/19 - AE 00
GUARÁ II - BRASÍLIA -D.F.

Compareça ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Atenção: leve o cartão informativo e um documento original que o identifique (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar).
Lembre-se também de levar lápis,caneta(tinta preta ou azul) e borracha.

ALUNOS DO 5º ANO J





Os alunos do 5ºJ , da professora Leide, realizaram um lindo trabalho sobre

RECICLAGEM E POLUIÇÃO

Vamos dar uma olhadinha?





Conheça mais sobre reciclagem

  A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
  O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização.
  O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois conceitos, é o reaproveitamento do papel.
  O papel chamado de reciclado não é nada parecido com aquele que foi beneficiado pela primeira vez. Este novo papel tem cor diferente, textura diferente e gramatura diferente. Isto acontece devido a não possibilidade de retornar o material utilizado ao seu estado original e sim transformá-lo em uma massa que ao final do processo resulta em um novo material de características diferentes.
  Outro exemplo é o vidro. Mesmo que seja "derretido", nunca irá ser feito outro com as mesmas características tais como cor e dureza, pois na primeira vez em que foi feito, utilizou-se de uma mistura formulada a partir da areia.
  Já uma lata de alumínio, por exemplo, pode ser derretida de volta ao estado em que estava antes de ser beneficiada e ser transformada em lata, podendo novamente voltar a ser uma lata com as mesmas características.
  A palavra reciclagem ganhou destaque a partir do final da década de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza. A expressão vem do inglês recycle (re = repetir, e cycle = ciclo).
  Como disposto acima sobre a diferença entre os conceitos de reciclagem e reaproveitamento, em alguns casos, não é possível reciclar indefinidamente o material. Isso acontece, por exemplo, com o papel, que tem algumas de suas propriedades físicas minimizadas a cada processo de reciclagem, devido ao inevitável encurtamento das fibras de celulose.
  Em outros casos, felizmente, isso não acontece. A reciclagem do alumínio, por exemplo, não acarreta em nenhuma perda de suas propriedades físicas, e esse pode, assim, ser reciclado continuamente.


Fonte: Wikipédia

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ENCERRAMENTO DOS JOGOS INTERCLASSES




ENCERRAMENTO DOS
JOGOS INTERCLASSES
C.E.F. 05/2013


FUTSAL
1º LUGAR: 6ºH
2º LUGAR: 6ºJ
3º LUGAR: 6ºD

HANDEBOL FEMININO


1º LUGAR: 6ºA
2º LUGAR: 6ºI
3º LUGAR: 6ºH

 HANDEBOL MASCULINO
1º LUGAR: 6ºJ
2º LUGAR: 6ºF
3º LUGAR: 6ºB
QUEIMADA
1º LUGAR: 6ºE
2º LUGAR: 6ºD
3º LUGAR: 6ºA



ENCERRAMENTO
 








 ENTREGA DAS MEDALHAS
 
















 






 

 JUIZ REVELAÇÃO


O NOVO ÁRBITRO DO CEF 05 :
LINEKER