Reforço de Português

    
REFORÇO DE PORTUGUÊS

Querido aluno,


        Para você que tem o hábito da leitura, ou que não tem mas deseja criar, existe um site interessante no qual você pode descobrir o mundo dos livros - o Skoob (http://www.skoob.com.br/). É uma rede social, semelhante a Facebook ou Twitter, que discute diversas obras, você pode marcar os livros que já leu, e também aqueles que deseja ler. Pode, além disso, estabelecer uma meta de leitura por mês ou por ano, conforme seu hábito, para isso é necessário acessar, na página, o ícone "Meta de Leitura". Esse site tem objetivos interessantes, tais como constituir um lugar de interação em que as pessoas possam trocar experiências, por exemplo, de livros, resenhas e editoras e estabelecer um controle de sua leitura, de modo que livros já lidos possam ser relembrados ou livros não ainda desvendados possam ser abertos.

       Por ser similar a uma rede social - e, por sinal, uma rede curiosa e construtiva - você pode integrar comunidades nas quais existem pessoas que têm os mesmos gostos de leituras que o seu: de livros fictícios ou não, científicos, biografias, contos, entre diversos outros. Ainda mais, é possível adicionar à sua lista de amigos aqueles amigos que já possuem uma conta Skoob. Para fazer parte desse site, somente é necessário fazer um cadastro gratuito e colocar uma foto para ser conhecido por todos. Infelizmente, as obras não são disponíveis para download, o site visa somente à interação por meio da troca de informações e experiências entre seus membros.
       
       Para aqueles que não perceberam, Skoob é, de trás para frente, uma palavra que vem do inglês "Books" ("Skoob"), cuja tradução é "Livros", assim, percebe-se que o nome tem tudo a ver com o que o site propõe: estimular a leitura. Lembrando, o site é http://www.skoob.com.br/.

Abraços calorosos, e boa leitura!

Professor Erick Guilhon.
-------------------------------------------
 
  Nas fotos, vemos:  Christianne  Neres, a professora responsável pela oficina, e  Erick Guilhon, estudante universitário, ministrando uma aula de reforço de português!