Sala de Recursos

SALA DE RECURSOS




Art. 34. O Atendimento Educacional Especializado/Sala de Recursos caracteriza-se como serviço de natureza pedagógica conduzido por professor especializado, que suplementa, no caso de alunos com altas habilidades/superdotação, e complementa, no caso de alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento, o atendimento educacional realizado em classes comuns em todas as etapas da educação básica.
Fonte: Regimento Escolar das Instituições Educacionais da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

     A Sala de Recursos do Centro de Ensino Fundamental 05 do Guará, realiza um atendimento educacional especializado, que tem como objetivo principal ajudar o estudante a superar as dificuldades de aprendizagem respeitando suas limitações.
    Ressaltamos que o trabalho da Sala de Recursos, não é um trabalho de reforço escolar, e sim um atendimento especializado e direcionado aos alunos que aprendem de forma diferente dos demais. Com o foco definido, o professor volta a atenção para o essencial, que é: proporcionar a adaptação dos alunos para as classes comuns. Cada aluno tem um plano pedagógico exclusivo, com atividades especificas a desenvolver.
    Os alunos que frequentam a Sala de Recursos são atendidos até duas vezes por semana, individualmente ou em pequenos grupos, com um tempo  minimo 45 minutos e o máximo de duas horas. Neste período os alunos trabalham com materiais e recursos pedagógicos, através de um atendimento diferenciado.
                                        Abraços.
                      
                    Equipe da Sala de Recursos

Elenir Guimarães Coutinho - Profª de Matemática
Sylvia Regina Martins Oliveira Barcellos -  Atividades
Vanessa dos Santos Fonseca - Profª de Português