sexta-feira, 21 de setembro de 2012


OS ALUNOS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO C.E.F. 05 GUARÁ ESTÃO TRABALHANDO TÉCNICA DE REPORTAGEM

 VAMOS DAR UMA OLHADINHA!!
  Nossos alunos trabalharam com técnicas de reportagem entrevistando a nossa diretora, Professora  Josceline, a nossa Vice-diretora Professora Rosilene, o nosso Supervisor Pedagógica Professor Hernani, Wilson, Professora Juliana e o nosso  Orientador Educacional Andrelino.








     A reportagem é um conteúdo jornalístico, escrito ou falado, baseado no testemunho direto dos fatos e situações explicadas em palavras e, numa perspectiva atual, em histórias vividas por pessoas, relacionadas com o seu contexto. A reportagem televisiva, testemunho de ações espontâneas, relata histórias em palavras, imagens e sons.
Repórter de TV grava reportagem
O repórter pode valer-se também de fontes secundárias (documentos, livros, almanaques, relatórios, recenseamentos, etc.) ou servir-se de material enviado por órgãos especializados em transformar fatos em notícias (como as agências de notícias e as assessorias de imprensa).
Em diversas editorias do jornalismo diário (assim como em rádio, TV e internet), é comum a figura do repórter setorista, ou seja, especializado em cobrir um determinado assunto ou instituição.
Na editoria de Geral, por exemplo, existem os setoristas de polícia, saúde, transportes, serviços públicos, do Instituto Médico Legal, etc.. Em Política, há os setoristas do palácio do governo, do parlamento, de cada ministério ou secretaria, entre outros. Já na Economia, trabalham setoristas de mercado financeiro, do Banco Central, de petróleo, de construção civil, e similares.
Na reportagem é concedido ao autor a possibilidade do mesmo expressar sua opinião, diferente do texto editorial. Uma reportagem é uma notícia mais aprofundada,que pode conter opiniões de terceiros.
Reportagem é quando uma pessoa entrega notícias às pessoas que estão assistindo TV, jornal e outras fontes de informações. A reportagem pode ser transmitido em rádios, televisões, jornais etc.
Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário