sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Projeto Rapensando Hip Hop e o Zoológico de Brasília visitam o CEF 05 Guará

  Recebemos ontem, dia 25/10,  a visita do "Projeto Rapensando" aqui na nossa escola!                                                                                             
          
 Este projeto tem por meta apresentar possibilidades concretas do trabalho com Hip Hop na Educação Básica.  
                            
  Esta proposta é  desenvolvida nos Colégios de Ensino Fundamental e Médio. As atividades deste material partem da reflexão e da prática dos princípios filosóficos e artísticos do Hip Hop, como contribuição para minimizar a discriminação social, racial e bulling nas escolas. 


   O Repensando – HIP HOP nas Escolas contou com a participação de artistas como Jamaika, Dj Chocolaty, (rapper e Dj), B. boy Will loking, B. boy Clebin e B. boy Tayson, campeão mundial de Break Dance, os grafiteiros Sowtto e Elon e Rap Gospel com o grupo Fé e Estilo.

Objetivos do Projeto Rapensando nas Escolas :
-   Levar ao conhecimento dos jovens das escolas a cultura Hip Hop.

-   Utilizar uma linguagem própria da periferia para transmitir mensagens contra o Bulying, drogas e violência domestica preconceitos racial.

-   Fazer com que o DF seja um referencial dentro do HIP HOP NACIONAL mostrando sua força;  

 -  Desmarginalizar a juventude adepta à Cultura Hip Hop;                                             
     


O Zoológico de Brasília trouxe animais Taxidermizados.


Você sabe o que é Taxidermia?

     Taxidermia" (termo Grego que significa "dar forma à pele") é a arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais (Hidasi Filho, J., 1976).
  É usada para a criação de coleção científica ou para fins de exposição, bem como uma importante ferramenta de conservação, trazendo também uma alternativa de lazer e cultura para a sociedade.
    Tem como principal objetivo o resgate de espécimes descartados, reconstituindo suas características físicas e, às vezes, simulando seu habitat, o mais fielmente possível para que possam ser usados como ferramentas para educação ambiental ou como material didático.
    É um procedimento exercido por biólogos, que envolve conhecimentos de diversas áreas além da Biologia, como: Química, Anatomia, Comportamento, Ecologia, Artes Plásticas, entre outras. É uma técnica aplicada somente em animais vertebrados e seus registros mais antigos remontam ao império egípcio, a cerca de 2.500 a.C.
   Popularmente o termo "empalhar” já foi usado como sinônimo de “taxidermizar” entretanto há muito tempo não se usam mais os rústicos manequins de palha e barro para substituir o corpo dos animais.
  A Taxidermia atende a diferentes públicos como donos de animais domésticos, pescadores e caçadores desportistas, criadouros de animais comerciais, bem como museus de história natural, entidades conservacionista, zoológicos, universidades e mais recentemente o teatro e a televisão.
   Na preparação de animais para taxidermia, são usadas diversas técnicas como, preparação de esqueleto, preparação de pele cheia, montagem em série, montagem para exposição, preparação de pele em curtumediafanizaçãoinfiltração em parafinafixação e montagem de coleção de insetos de várias espécies. 


               http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário