sexta-feira, 12 de abril de 2013


 



Campanha de vacinação contra o HPV nas escolas



  GDF é pioneiro na campanha de imunização de estudantes contra o vírus HPV. Até o final da campanha aproximadamente 64 mil alunas devem ser vacinadas.

   No dia 08 de março, o Governo do Distrito Federal, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, lançou a Campanha de Vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) em meninas de 11 a 13 anos. O pontapé da vacinação foi dado no Centro de Ensino Fundamental I da Estrutural, onde 364 alunas da unidade escolar foram imunizadas.

   A vacinação nas demais escolas públicas e privadas foi iniciada dia 1ª de abril. Meta é vacinar 64 mil estudantes da rede pública até o final da campanha. Para garantir a proteção adequada contra o HPV, as alunas receberão 03 doses de vacina: a 1ª dose, a 2ª dose com 60 dias após a primeira aplicação e a 3ª dose com 180 dias após a 1ª.

  De acordo com o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, o programa é mais um aliado no que diz respeito à saúde do estudante. “A escola é a segunda casa do aluno. Lá é preciso encontrar informação, conscientização e meios para preservar a saúde. A vacinação é um avanço na prevenção de doenças para essas jovens”, alerta o secretário.

  Expectativa do governo é que nos próximos anos o atendimento seja levado às demais faixas etárias.

Fonte:www.se.df.gov.br



 Data  de Vacinação do C.E.F. 05 :     24 DE ABRIL
                         
Obs: Para as alunas de 11 a 13 anos que receberam o comunicado da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário