quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Projeto Eleitor do Futuro





Projeto Eleitor do Futuro TRE-DF no CEF 05

 


  Cerca de 20 mil alunos matriculados em escolas da rede pública e particular do Distrito Federal participam do projeto Eleitor do Futuro, promovido todos os anos pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do DF) com o objetivo é despertar a consciência cívica em crianças de 10 a 16 anos.
   O objetivo do projeto, que acontece desde 2004, é mostrar a importância do voto aos alunos desenvolvendo a noção cívica de vários alunos, que aprendem como exercer de forma correta a sua cidadania.
  Para participar, a escola deve apresentar um projeto pedagógico e selecionar os alunos. Tudo acontece de forma idêntica ao que é em uma eleição real.
  Os alunos são divididos em partidos políticos, com ideais políticos diferentes. Eles oferecem projetos e propostas de governo para as escolas.
   A própria escola e alunos sugerem assuntos que são de interesse da realidade local. No dia da eleição, os alunos votam por meio da urna eletrônica, a mesma usada durante as campanhas eleitorais tradicionais.
   Os alunos dos 5º Anos do CEF 05 participaram desse projeto com os seguinte candidatos: O Negrinho do Pastoreio, a Iara, o Curupira, a Vitória-régia e o Saci-Pererê.
Cada um dos candidatos apresentou  suas propostas.


Vamos dar uma olhada na campanha?






 E agora, o momento das eleições!!! 
 E quem será que ganhou????!!!
Dá uma olhadinha no final desta postagem e você vai descobrir!  












A posse da candidata vencedora: 
A Iara
 Parabéns!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário