quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Graduação do Grupo do Judô C.E.F .05

Graduação do Grupo do Judô C.E.F .05
Educação Integral

Parabéns aos alunos pela sua conquista!
Parabéns Professor Carlão! 


 As artes marciais foram praticadas no Japão durante o período feudal: como a lança, arco  e  flecha, esgrima e muitas outras.  O jujutsu era uma delas, também,  chamado Taijutsu e Yawara. Era  um  sistema  de  ataques  que envolvia  projeções,  pancadas,  cuteladas perfurantes e  lacerantes, estrangulamentos, cotoveladas, joelhadas e imobilizações do oponente, bem como a defesa contra esses ataques.
  O JUDÔ teve sua origem quando o Professor Jigoro Kano procurou sistematizar as técnicas de uma arte marcial japonesa, conhecida como "Jujitsu" e fundamentar sua prática em princípios filosóficos bem definidos, a fim de torná-la um meio eficaz para o aprimoramento do físico, do intelecto e do caráter, num processo de aperfeiçoamento do ser humano.
  O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiros imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono. 

Fonte:www.espacoharmonico.com

" Antes de mais nada quero agradecer ao grande e bondoso Deus pela saúde e benevolência.Em segundo lugar, quero agradecer ao mestre Takeshi Miura, pelos ensinamentos e,em terceiro lugar,gostaria de agradecer a Direção  do CEF 05 , pelo apoio incondicional.
 Dezembro de 2014, após muitas intempéries , fechamos mais uma etapa com chave de ouro e com 19 novos graduados no Judô.De faixa branca/cinza a laranja, de 08 anos de idade(comunidade) a 53 anos(pai de aluno).
Agradeço também aos pais pela confiança depositada na direção e no professor.
Que o ano de 2015 seja tão próspero quanto esse que se encerra!"

                                          Professor Carlos Reis
                                            Faixa Preta - 5º Dan
                                                    FEMEJU/CBJ


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário