Os
conteúdos do 6º ano são ministrados por professores de Componentes Curriculares
distintos (Arte, Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês,
Educação Física, e Projeto Diversificado). Por serem 10 turmas de 6º ano que
apresentam rendimento diferente, o cronograma apresentado abaixo é flexível e pode
sofrer algumas alterações.
CEF
05 – Cronograma de Atividades e Trabalhos
Componente Curricular - ARTE
Professora: Elisabeth (Todas as turmas
de 6º ano)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores e confecção de material com os estudantes.
|
Todas
as atividades de Arte são realizadas em sala de aula.
|
10
a 14/02
17
a 21/02
|
· Conceito
e finalidade da Arte.
· Arte
Rupestre.
|
|
24
a 28/02
10
a 14/03
|
· Ponto.
· Linha.
|
|
17
a 28/03
01
a 11/04
|
· Cores.
· Textura.
|
|
14
a 18/04
|
· Simetria.
|
Componente Curricular – LÍNGUA
PORTUGUESA
Professoras: Nice (6º “A” ao 6º “E”) e
Neusa (6º “F” ao 6º “J”)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades p/ casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
|
10
a 14/02
|
· Texto
1 – Você também gosta de escrever assim?
· Variedades
linguísticas.
· Texto
2 – Língua falada e Língua escrita.
· Classificação
quanto ao número de sílabas.
|
·
Atividades no caderno, continuação da
tarefa de sala.
|
17
a 21/02
|
· Texto
3 – “A abelha”.
· Interpretação
escrita.
· Ortografia
no caderno – LH e L.
· Classificação
quanto à posição da sílaba tônica.
|
· Atividade
no caderno, continuação da tarefa de sala.
|
24
a 28/02
|
· Texto
4 – Dicionário.
· Atividade
de interpretação.
· Ortografia
LH e L.
· Dígrafo.
· Encontro
Consonantal.
|
· Continuação
das atividades de sala para casa.
· Atividade
avaliativa anexa de ortografia para o período de 12 a 14/03.
|
TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Data
de entrega: 6º “A” – 13/03 6º
“F” – 12/03
6º “B” –
12/03 6º
“G” – 12/03
6º “C” –
13/03 6º
“H” – 12/03
6º “D” –
12/03 6º
“I” – 13/03
6º “E” –
14/03 6º
“J” – 12/03
Orientações:
1. A atividade é individual, devendo conter
cabeçalho no início da página. (escola, nome, ano, turma e professora)
2. Não há necessidade de capa.
Valor:
1,0 ponto (1º bimestre)
ATIVIDADE
Ordenar
alfabeticamente as palavras do quadro abaixo, em folha pautada. (30 palavras)
Escolher
três palavras e elaborar uma frase com cada uma delas.
Bacalhau
– berimbau – fogaréu – chapéu – mingau – carnaval – jornal – automóvel –
caracol – geleia – gelado – tigela – gênio – jeito – berinjela – jiló – jipe
– canjica – Júlia – vigília – Natália – folia – julho – vasilha – bilhete –
velhice – espelho – ervilha – família - olho
|
Componente Curricular – MATEMÁTICA
Professor: Ernani (6º “A” ao 6º “E”)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
|
10
a 14/02
|
· Números
Naturais.
· Revisão
“Tabuada”.
· Exercícios
de fixação “Tabuada”.
· Lista
de exercícios – “Vamos aplicar” e correção.
|
·
Continuação dos exercícios iniciados em
sala.
|
17
a 21/02
|
· Números
Naturais.
· Problemas
envolvendo os números naturais.
· Apostila
sobre números naturais e exercícios.
|
· Exercícios:
“Vamos aplicar” – pág. 15 do livro de Matemática.
|
24
a 28/02
|
· Sistema
de numeração.
· Exercícios
de fixação do livro – pág. 20, 22, 24, 25, 26 e 27.
· Visto
do conteúdo no caderno.
|
· Exercícios:
“Vamos aplicar” – pág. 22 do livro de Matemática.
|
Componente Curricular – CIÊNCIAS
Professoras: Simone (6º “A” ao 6º “E”)
e Leila (6º “F” ao 6º “J”)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
|
10
a 14/02
|
· Texto
– O lobo e o cordeiro.
· Sondagem
– Questões sobre a Origem do Universo.
|
·
Pesquisa individual.
|
17
a 21/02
|
· Surgimento
da vida – Introdução.
|
|
24
a 28/02
|
· Continuação
do estudo sobre o Surgimento da Vida.
· Exercícios
– (22 questões divididas em: 1ª parte (1 a 10) e 2ª parte (11 a 22).
|
· Concluir
atividade iniciada em sala de aula.
|
Componente Curricular – PD 1 e PD 2
Professoras: Simone (6º “A” ao 6º “E”)
e Leila (6º “F” ao 6º “J”)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
Todas
as atividades de PD 1 e PD 2 são realizadas em sala de aula.
|
10
a 14/02
|
· Consumo
e economia de H2O.
· Debate
sobre a Origem do Universo.
· Texto:
Como os seres vivos se originaram.
|
|
17
a 21/02
|
· PD
1 – O Universo e o homem.
· PD
2 – Provérbios – Texto “A sabedoria do povo.”
|
Componente Curricular – GEOGRAFIA
Professora: Karla Patrícia (6º “A, B,
D, E, F, G, H, J”)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
|
10
a 14/02
|
· Confecção
das capas dos dois cadernos (Geografia e Cartografia).
· Geografia
e suas divisões. Texto copiado do quadro e texto xerografado colado no
caderno.
· Pintura
e colagem da árvore com as divisões da Geografia no caderno de cartografia.
|
·
Exercício do livro sobre lugar – pág. 09 –
Responder no caderno.
|
17
a 21/02
|
· Leitura
das páginas 10 a 17.
|
· Responder
no caderno o exercício do Texto “Gostar do lugar” – pág. 15.
· Pesquisar
em revistas 2 figuras: Paisagem natural e Paisagem cultural.
· Trabalho
no caderno de cartografia (em sala) sobre Paisagem natural e Paisagem
cultural.
· Responder
no caderno págs. 19 e 20 do livro de Geografia.
|
Componente Curricular – INGLÊS
Professor: Abel (Todas as turmas de 6º
ano)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
|
10
a 14/02
|
· The
Alphabet.
· The
Cardinal Numbers. (1 to 50)
·
The
Months of the Year.
·
The
Days of the Week.
|
·
The Cardinal Number. (Folha)
·
The
Months of the Year. (Folha)
·
The Days of the Week. (Folha)
|
17
a 21/02
|
·
The
Articles (Definite and Indefinite).
·
Estrangeirismos.
·
Livro
Unit 1
|
· Livro
Unit 1 e CD:
Estrangeirismos.
Greetings.
|
TRABALHOS:
Assunto: THE MONTHS OF THE YEAR (0.5) Todas as turmas. Data
de entrega: 10 a 14/02
Assunto:
THE CARDINAL NUMBERS (0.5) Todas as turmas. Data
de entrega: 10 a 14/02
Assunto:
THE DAYS OF THE WEEK (0.5) Todas as turmas. Data
de entrega: 17 a 21/02
Componente Curricular – PD 2
Professor: Abel (6º “G, H, I, J”)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
|
10
a 14/02
|
· Valores.
· Virtudes.
· Vícios.
|
·
Texto e interpretação em sala de aula:
“Os
animais e a peste” (Folha)
|
17
a 21/02
|
· Provérbios.
· A
disciplina do amor.
|
· Texto
em sala de aula. (Folha)
|
Componente Curricular – Educação
Física
Professora: Nathália (Todas as turmas
de 6º ano)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
Todas
as atividades de Educação Física são realizadas na escola.
|
10
a 14/02
|
· Basquetebol.
Fundamentos;
Regras;
Noções
gerais de jogo;
|
|
17
a 21/02
|
· Textos:
Benefícios
da atividade física;
Basquetebol
(Regras e Histórico);
Nutrição
esportiva;
Capa
do caderno – Mascote da copa (FULECO)
|
Componente Curricular – HISTÓRIA
Professora: Marilena (6º “A, B, D, E,
F, G, I, J”)
|
||
Período
|
Atividades de sala
|
Atividades para casa
|
05
a 07/02
|
· Acolhimento
dos alunos.
· Leitura
do Boletim Informativo.
· Dinâmica
do Projeto Valores.
· Confecção
de material com os estudantes.
|
|
10
a 14/02
|
· Textos:
I.
História – Definições.
II. Introdução
aos estudos de História.
|
|
17
a 21/02
|
· Textos:
I.
Finalidades do estudo de História – Estudar
História: Para quê?
II. Tipos
de História.
|
|
24
a 28/02
|
· Textos:
I.
História e conhecimento.
II. Quem
faz a História?
III. O
historiador.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário