segunda-feira, 10 de março de 2014

CEF 05 – Cronograma de Atividades e Trabalhos 6º Ano

Os conteúdos do 6º ano são ministrados por professores de Componentes Curriculares distintos (Arte, Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Educação Física, e Projeto Diversificado). Por serem 10 turmas de 6º ano que apresentam rendimento diferente, o cronograma apresentado abaixo é flexível e pode sofrer algumas alterações.

CEF 05 – Cronograma de Atividades e Trabalhos


Componente Curricular - ARTE
Professora: Elisabeth (Todas as turmas de 6º ano)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores e confecção de material com os estudantes.





Todas as atividades de Arte são realizadas em sala de aula.
10 a 14/02
17 a 21/02
·       Conceito e finalidade da Arte.
·       Arte Rupestre.
24 a 28/02
10 a 14/03
·       Ponto.
·       Linha.
17 a 28/03
01 a 11/04
·       Cores.
·       Textura.
14 a 18/04
·       Simetria.




Componente Curricular – LÍNGUA PORTUGUESA
Professoras: Nice (6º “A” ao 6º “E”) e Neusa (6º “F” ao 6º “J”)
Período
Atividades de sala
Atividades p/ casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.




10 a 14/02
·       Texto 1 – Você também gosta de escrever assim?
·       Variedades linguísticas.
·       Texto 2 – Língua falada e Língua escrita.
·       Classificação quanto ao número de sílabas.
·         Atividades no caderno, continuação da tarefa de sala.


17 a 21/02
·       Texto 3 – “A abelha”.
·       Interpretação escrita.
·       Ortografia no caderno – LH e L.
·       Classificação quanto à posição da sílaba tônica.
·       Atividade no caderno, continuação da tarefa de sala.


24 a 28/02
·       Texto 4 – Dicionário.
·       Atividade de interpretação.
·       Ortografia LH e L.
·       Dígrafo.
·       Encontro Consonantal.
·       Continuação das atividades de sala para casa.
·       Atividade avaliativa anexa de ortografia para o período de 12 a 14/03.



TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Data de entrega:      6º “A” – 13/03                                                          6º “F” – 12/03
                                   6º “B” – 12/03                                                          6º “G” – 12/03
                                   6º “C” – 13/03                                                          6º “H” – 12/03
                                   6º “D” – 12/03                                                          6º “I” – 13/03
                                   6º “E” – 14/03                                                          6º “J” – 12/03

Orientações:
1.      A atividade é individual, devendo conter cabeçalho no início da página. (escola, nome, ano, turma e professora)
2.      Não há necessidade de capa.
Valor: 1,0 ponto (1º bimestre)

ATIVIDADE
Ordenar alfabeticamente as palavras do quadro abaixo, em folha pautada. (30 palavras)
Escolher três palavras e elaborar uma frase com cada uma delas.

Bacalhau – berimbau – fogaréu – chapéu – mingau – carnaval – jornal – automóvel – caracol – geleia – gelado – tigela – gênio – jeito – berinjela – jiló – jipe – canjica – Júlia – vigília – Natália – folia – julho – vasilha – bilhete – velhice – espelho – ervilha – família - olho




Componente Curricular – MATEMÁTICA
Professor: Ernani (6º “A” ao 6º “E”)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.




10 a 14/02
·       Números Naturais.
·       Revisão “Tabuada”.
·       Exercícios de fixação “Tabuada”.
·       Lista de exercícios – “Vamos aplicar” e correção.


·         Continuação dos exercícios iniciados em sala.


17 a 21/02
·       Números Naturais.
·       Problemas envolvendo os números naturais.
·       Apostila sobre números naturais e exercícios.
·       Exercícios: “Vamos aplicar” – pág. 15 do livro de Matemática.


24 a 28/02
·       Sistema de numeração.
·       Exercícios de fixação do livro – pág. 20, 22, 24, 25, 26 e 27.
·       Visto do conteúdo no caderno.

·       Exercícios: “Vamos aplicar” – pág. 22 do livro de Matemática.




Componente Curricular – CIÊNCIAS
Professoras: Simone (6º “A” ao 6º “E”) e Leila (6º “F” ao 6º “J”)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.



10 a 14/02
·       Texto – O lobo e o cordeiro.
·       Sondagem – Questões sobre a Origem do Universo.


·         Pesquisa individual.

17 a 21/02

·       Surgimento da vida – Introdução.



24 a 28/02
·       Continuação do estudo sobre o Surgimento da Vida.
·       Exercícios – (22 questões divididas em: 1ª parte (1 a 10) e 2ª parte (11 a 22).

·       Concluir atividade iniciada em sala de aula.




Componente Curricular – PD 1 e PD 2
Professoras: Simone (6º “A” ao 6º “E”) e Leila (6º “F” ao 6º “J”)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.




Todas as atividades de PD 1 e PD 2 são realizadas em sala de aula.


10 a 14/02
·       Consumo e economia de H2O.
·       Debate sobre a Origem do Universo.
·       Texto: Como os seres vivos se originaram.

17 a 21/02
·       PD 1 – O Universo e o homem.
·       PD 2 – Provérbios – Texto “A sabedoria do povo.”



Componente Curricular – GEOGRAFIA
Professora: Karla Patrícia (6º “A, B, D, E, F, G, H, J”)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.





10 a 14/02
·       Confecção das capas dos dois cadernos (Geografia e Cartografia).
·       Geografia e suas divisões. Texto copiado do quadro e texto xerografado colado no caderno.
·       Pintura e colagem da árvore com as divisões da Geografia no caderno de cartografia.



·         Exercício do livro sobre lugar – pág. 09 – Responder no caderno.






17 a 21/02






·       Leitura das páginas 10 a 17.
·       Responder no caderno o exercício do Texto “Gostar do lugar” – pág. 15.
·       Pesquisar em revistas 2 figuras: Paisagem natural e Paisagem cultural.
·       Trabalho no caderno de cartografia (em sala) sobre Paisagem natural e Paisagem cultural.
·       Responder no caderno págs. 19 e 20 do livro de Geografia.




Componente Curricular – INGLÊS
Professor: Abel (Todas as turmas de 6º ano)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.





10 a 14/02
·       The Alphabet.
·       The Cardinal Numbers. (1 to 50)
·       The Months of the Year.
·       The Days of the Week.

·         The Cardinal Number. (Folha)
·         The Months of the Year. (Folha)
·         The Days of the Week. (Folha)


17 a 21/02

·       The Articles (Definite and Indefinite).
·       Estrangeirismos.
·       Livro Unit 1

·       Livro Unit 1 e CD:
Estrangeirismos.
Greetings.



                                                                                                            TRABALHOS:
                 Assunto: THE MONTHS OF THE YEAR (0.5) Todas as turmas.  Data de entrega: 10 a 14/02
                 Assunto: THE CARDINAL NUMBERS (0.5) Todas as turmas.     Data de entrega: 10 a 14/02
                 Assunto: THE DAYS OF THE WEEK (0.5) Todas as turmas.      Data de entrega: 17 a 21/02



Componente Curricular – PD 2
Professor: Abel (6º “G, H, I, J”)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.



10 a 14/02
·       Valores.
·       Virtudes.
·       Vícios.

·         Texto e interpretação em sala de aula:
“Os animais e a peste” (Folha)

17 a 21/02
·       Provérbios.
·       A disciplina do amor.
·       Texto em sala de aula. (Folha)





Componente Curricular – Educação Física
Professora: Nathália (Todas as turmas de 6º ano)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.





Todas as atividades de Educação Física são realizadas na escola.


10 a 14/02
·       Basquetebol.
Fundamentos;
Regras;
Noções gerais de jogo;

17 a 21/02
·       Textos:
Benefícios da atividade física;
Basquetebol (Regras e Histórico);
Nutrição esportiva;
Capa do caderno – Mascote da copa (FULECO)





Componente Curricular – HISTÓRIA
Professora: Marilena (6º “A, B, D, E, F, G, I, J”)
Período
Atividades de sala
Atividades para casa


05 a 07/02
·       Acolhimento dos alunos.
·       Leitura do Boletim Informativo.
·       Dinâmica do Projeto Valores.
·       Confecção de material com os estudantes.



10 a 14/02
·       Textos:
  I.   História – Definições.
 II.   Introdução aos estudos de História.



17 a 21/02
·       Textos:
  I.   Finalidades do estudo de História – Estudar História: Para quê?
 II.   Tipos de História.



24 a 28/02
·       Textos:
  I.   História e conhecimento.
 II.   Quem faz a História?
III.   O historiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário